Na manhã desta quarta-feira, 7 de maio, foi realizado um encontro na Prefeitura com representantes da Cemig e autoridades locais para tratar da inauguração oficial do empreendimento, que simboliza um novo momento para o município.
A Cemig colocou em operação a nova Subestação Mutum 2, um marco para o desenvolvimento de Mutum e região. Com investimento de R$ 62 milhões, o projeto vai beneficiar diretamente cerca de 90 mil moradores de Mutum, Aimorés, Ipanema, Pocrane, Taparuba e Conceição de Ipanema. A obra inclui ainda a construção de 40 km de novas linhas de distribuição.
A chegada da Subestação Mutum 2 representa um salto na qualidade do fornecimento de energia, garantindo maior estabilidade, redução de quedas e interrupções, além de permitir um atendimento mais ágil em caso de ocorrências. A capacidade ampliada vai atender até 40 mil novos consumidores e proporcionar segurança energética para que novos empreendimentos, comércios e indústrias possam se instalar na cidade.
Para Mutum, que tem na agricultura uma de suas principais forças, a nova subestação é estratégica. Ela vai assegurar o fornecimento de energia necessário para as atividades do campo, como o uso de secadores de café e equipamentos de irrigação, contribuindo diretamente para o fortalecimento da economia local.
A SE Mutum 2 é a 15ª subestação entregue pela Cemig no Leste de Minas desde 2021, dentro do Programa Mais Energia, que já investiu mais de R$ 843 milhões na região. Um investimento que fortalece a infraestrutura e abre caminho para o crescimento sustentável de Mutum.
Foto: Ilustrativa