A paralisação dos caminhoneiros e a situação das transportadoras podem afetar as entregas em Lajinha, MG, dependendo da extensão e intensidade dos problemas. É importante verificar com os Correios ou com a transportadora que está entregando a sua encomenda sobre a situação e os prazos de entrega.Em Lajinha,o caminhão que entrega na região tem três semanas que não vem .Esta sendo entregue em uma van da central em Manhuaçu para as cidades da região(Mutum,Lajinha,Durandé,Chalé e Martins Soares ) .Por enquanto as mercadorias estão sendo entregues aos proprietários .Podem atrasar as encomendas na região? Ainda não podemos afirmar, devido a condução da greve dos correios com as transportadoras .
O impacto da possível paralisação seria especialmente sentido nas grandes capitais. “Nas grandes capitais como Brasília, Curitiba, Belo Horizonte, segunda-feira será um caos total“, alertou um dos representantes das transportadoras.
Em resposta às ameaças de greve, os Correios emitiram uma nota reconhecendo problemas técnicos no sistema de pagamento. A estatal afirmou que “os pagamentos já foram realizados e as compensações serão concluídas até o início da próxima semana“, garantindo ainda que as entregas em todo o país não foram afetadas e seguem ocorrendo normalmente.